Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 200 mancebos serão inscritos no segundo turno

A província de Nampula espera abranger cerca de 230 mancebos de ambos os sexos durante o segundo turno de recrutamento militar, a decorrer de 28 de Junho a 1 de Julho, à escala nacional.

Segundo Carlos Lâmina, delegado provincial do Centro de Recrutamento e Mobilização de Nampula, em todos os distritos encontram-se já afixados os editais onde os jovens poderão efectuar a consulta dos seus nomes.

Lâmina explicou que o processo de distribuição dos mancebos aos centros de treino irá obedecer a determinado critério e, mediante as especialidades, o Centro de Instrução de Montepuéz absorverá um efectivo de 100 mancebos, enquanto 60 mancebos serão enviados para o Centro de Instrução para Forças Especiais de Nacala-Porto, e os restantes para o Centro de Instrução de Catembe.

O delegado do Centro de Recrutamento e Mobilização de Nampula enalteceu a grande adesão dos jovens ao processo, este ano, observando, entretanto, que, em 2009, cerca de 200 jovens foram considerados refractários, tendo sido, por isso, encaminhados às instâncias competentes para serem julgados e condenados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!