Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 1.000 pessoas são presas em conflitos após eleição no Gabão

Três pessoas morreram e até 1.100 foram presas no Gabão, nesta quinta-feira, informou o governo, no segundo dia de tumultos após o anúncio da reeleição do presidente Ali Bongo e acusação de seu principal rival de que a eleição foi fraudada.

O opositor Jean Ping acusou a comissão eleitoral de inflar a votação de Bongo para lhe dar uma vitória magra e estender por mais sete anos o domínio de quase meio século de sua família no país da África central produtor de petróleo. Ping fez um apelo para Bongo renunciar.

Protestos violentos se alastraram para pelo menos nove bairros da capital Libreville, disseram duas testemunhas e uma fonte da polícia nesta quinta-feira, um dia depois de os manifestantes atearem fogo ao edifício do Parlamento na sequência do anúncio dos resultados.

“Queremos que todos vejam, que visitem a cidade, para testemunhar o nível de devastação, destruição, violência organizada por certos políticos que não querem reconhecer sua derrota”, disse o ministro do Interior, Pacome Moubelet Boubeya.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!