Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 100 pessoas morrem após balsa naufragar na costa da Tanzânia

Pelo menos 107 pessoas morreram afogadas após uma balsa virar em águas agitadas na Tanzânia, no leste da África, quando seguia de Zanzibar para a ilha de Pemba, disse um médico este sábado. Foi o pior desastre na história recente do arquipélago.

Testemunhas dizem que o número de mortos pode aumentar, já que a embarcação levava bem mais de 500 passageiros e somente 260 sobreviventes tinham sido resgatados por barcos de pescadores e operadores de viagens que estavam rastreando o mar desde o início da madrugada. “Nós ainda estamos a receber muitos corpos trazidos por camiões. A cifra de mortos vai ser provavelmente muito maior,” disse à Reuters o médico Karim Zah, do hospital Mnazi Mmoja Hospital, em Zanzibar.

Dezenas de soldados levavam corpos para as praias de areia branca na porção norte de Zanzibar, onde milhares de pessoas aguardavam ansiosas as notícias sobre sobreviventes. Uma fila de veículos militares transportava os cadáveres para o campo de futebol de Maisara, em Stone Town, no qual dezenas de milhares de pessoas reuniram-se para identificar os mortos.

No popular destino turístico de Nungwi, barcos de pesca e de mergulho levavam sobreviventes para a costa e multidões se aproximavam da água quando eles chegavam, no desespero de encontrar seus parentes com vida. Zanzibar e Pemba são as duas ilhas principais do arquipélago de Zanzibar, um popular destino para os turistas em busca de suas praias ainda primitivas no Oceano Índico. “O comunicado da embarcação mostrou que ia das ilhas de Unguja para Pemba com mais de 500 passageiros a bordo,” disse à Reuters o comissário de polícia de Zanzibar, Ali Mussa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!