Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais água para a população de Mecubúri

A vila-sede do distrito de Mecubúri, na provícia de Nampula, beneficiou, recentemente, de 18 novos furos de água potavel construídos com os fundos do governo local. Os fontanários estão a beneficiar pouco mais de nove mil pessoas.

Sem avançar os custos envolvidos na construção dos furos de água, o administrador de Mecubúri, Hilário Nacapala, referiu que mesmo com a entrada em funcionamento daqueles fontanários, o problema da falta de água na vila-sede do distrito prevalece, uma vez que a barragem local está em avançado estado de degradação.

Segundo a fonte,  grande parte dos fontanários construidos naquele ponto do território moçambicano encontra-se avariada, mas oito estão a ser reparados. Aquele dirigente fez saber também que o seu executivo está a trabalhar no sentido de abrir mais furos de água potável nos postos administrativos e localidades de Mecubúri.

“O problema da falta de água é um caso sério para este distrito, principalmente no verão porque a maior parte dos fontanárias não resiste à seca”, disse Hilário, para quem decorre um estudo de viabilidade para a reabilitação da barragem da vila-sede, mas as obrassó poderão acontecer em 2014 porque neste momento não há fundos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!