Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maior círculo eleitoral não atingiu a meta prevista

A província de Nampula não conseguiu atingir a meta em relação ao processo de actualização do recenseamento eleitoral que, hoje termina, em todo o país. Dados fornecidos pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), indicam que até ontem, Terça-feira, tinham sido inscritos apenas 49.247 potenciais eleitores, dos 97.470 previstos, o correspondente a 0.52 por cento do planificado.

Jacinto Manuel António, chefe do departamento de Operações e Organizações eleitorais no STAE, alega que o facto deveu-se às constantes avarias dos mobiles registadas durante o processo nalgumas postos de recenseamento. O nosso entrevistado disse que, além das avarias sistemáticas dos computadores, outro problema que ditou o incumprimento das metas esteve relacionado com o fraco domínio do equipamento informático por parte de alguns brigadistas.

Manuel António revelou, entretanto, que a capital provincial foi a que registou maior número de eleitores, ao inscrever, até ontem, 9.244 pessoas, seguida de Angoche, com 3.981 potenciais eleitores. Na província de Nampula, considerada maior circulo eleitoral do país, foram instalados 780 postos de recenseamento, distribuídos em 544 brigadas, entre moveis e fixas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!