Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Magude e Moamba produzem 10 milhões de litros de etanol para exportar

A Açucareira de Xinavane, na província do Maputo, projecta produzir cerca de 10 milhões de litros de etanol para o mercado nacional e exportação, numa área de 10 mil hectares localizada nos distritos de Magude e Moamba, província do Maputo.

 

 

A área já está a ser preparada para o plantio de cana-de-açúcar, visando a sua transformação em etanol, produto que também será feito a partir do melaço da Açucareira de Xinavane, segundo Sam Chidoma, director agrícola daquela firma detida, maioritariamente, por capitais sul-africanos.

Presentemente, decorrem trabalhos de estudo ambiental e de viabilidade económica do projecto a ser desenvolvido pela companhia em colaboração com a associação de agricultores de Magude e Moamba, denominada COFAMOZA (Comité para Facilitação da Agricultura entre Moçambique e África do Sul).

O empreendimento projecta produzir também produtos alimentares, recorrendo ao sistema de irrigação a ser montado no rio Sabié.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!