Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Magistrados do Gabinete Central de Combate à Corrupção envolvidos em corrupção

Dois magistrados moçambicanos afectos ao Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) estão a enfrentar um processo criminal devido ao seu envolvimento em actos de corrupção.

Segundo a directora do GCCC, Ana Maria Gemo, um processo foi aberto contra um magistrado pelo facto de ter recebido suborno e outro está relacionado com alegados desvios de fundos naquela instituição subordinada a Procuradoria-Geral da República (PGR).

A descoberta destes magistrados resulta do funcionamento dos dispositivos de vigilância montados não só para combater o fenómeno nas instituições do Estado, mas também a nível interno daquela instituição (GCCC). “Internamente também há medidas que se tomam iguais às que aplicamos quando responsabilizamos os cidadãos”, disse Gemo, que falava na sequência das celebrações, do Dia Internacional de Combate à Corrupção.

“É possível vencer a corrupção, mas para que tal aconteça é primordial que todos os cidadãos denunciem as redes corruptas que pululam no Aparelho do Estado. Não se pode deixar essa tarefa apenas para o Gabinete Central de Combate à Corrupção”, acrescentou ela, citada pelo jornal Notícias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!