Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maganja da Costa abre uma escola técnica profissional

O distrito de Maganja da Costa, província da Zambézia, centro de Moçambique conta a partir da última sexta-feira (31) com uma escola técnico-profissional, cujas obras foram financiadas pela Bissop, uma organização não governamental da Bélgica. A mesma conta com cinco salas de aulas e dois blocos administrativos, sendo que numa primeira fase vai leccionar o curso de agro-pecuária.

O estabelecimento de ensino vai contar com 70 alunos que serão assistidos por um total de 10 professores.?Sem avançar o valor alocado para materialização do projecto, o bispo de Quelimane, dom Hilário da Cruz Massinga, referiu que aquela escola vai responder às necessidades da comunidade, sendo que o desafio, neste momento, deve ser formar os futuros quadros do país com a necessária qualidade.

Por seu turno, o director da escola, o padre Honório Sumal congratulou-se pelo facto de o distrito e a escola, em particular, serem os beneficiários do projecto, o que vai incrementar o número de alunos.

Refira-se que a Bissop está a financiar um total de 15 estabelecimentos de ensino em Moçambique. E no próximo pretende erguer mais uma escola na província de Inhambane e elevar para o nível médio outras instituições, num número não especificado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts