Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

UniLúrio vai formar mestres nutricionistas em Nampula

A Universidade Lúrio (UniLúrio) introduziu, recentemente, o curso de mestrado em nutrição, o qual vai ser ministrado pela Faculdade de Saúde daquele estabelecimento de ensino superior. O mesmo vai beneficiar um total de 30 académicos.

Jorge Ferrão, reitor da UniLúrio, explicou que numa primeira fase, o curso vai beneficiar docentes daquela instituição, com vista a responder à demanda da formação dos docentes em prol da qualidade de ensino.

Por um lado, o nosso entrevistado disse que o estabelecimento que dirige conta(rá) com o apoio de países parceiros como Cuba e outros, que vão alocar docentes para o efeito. Entretanto, os docentes a serem formados no ano em curso passarão a ministrar aulas de nutrição naquela universidade.

O plano traçado pelos dirigentes da UniLúrio é de, até 2015, todos os cursos de licenciatura serem leccionados por professores com o nível de mestrado.

Importa referir que a Universidade Lúrio conta actualmente com mais de 1500 estudantes de licenciatura e mestrado, num total de 15 cursos nas três faculdades instaladas no Norte do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!