Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mãe violenta filho até à morte em Mogovolas

Uma mulher cuja identidade não foi revelada pela Polícia da República de Moçambique (PRM) encontra-se detida, desde 02 de Março em curso, em Mogovolas, na província de Nampula, indiciada de espancar brutalmente o seu próprio filho, de apenas cinco anos de idade, até à morte.

Segundo testemunhas, a cidadã agrediu o menor alegadamente porque foi encontrado a roubar maçaroca numa machamba alheia. Furiosa e incapaz de avaliar a situação, a mulher violentou o petiz e desferiu fortes golpes contra ele. A criança não resistiu a ferimentos e perdeu a vida no local do crime.

Para os vizinhos, a senhora não só cometeu um homicídio, como também infringiu os direitos da vítima, sobretudo o direito à vida. Aliás, pessoas próximas da alegada homicida contaram que ela espancou o miúdo dentro da casa e com a porta trancada para impedir qualquer intervenção com vista a socorrer o menor.

Apercebendo-se da brutalidade que era perpetrada contra o petiz, algumas pessoas recorreram à força para deitar a porta abaixo mas já era tarde demais. O miúdo estava morto.

Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, disse foi instaurado um processo-crime contra a cidadã para que seja responsabilizada pelos seus actos. Ele condenou a situação é recordou que para educar uma criança não é necessário bater nela.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!