Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Madiba melhorou, segundo o Presidente Zuma

Nelson Mandela melhorou entre esta quarta (26) e a quinta-feira (27), informou em comunicado a presidência da África do Sul. Madiba continua em estado crítico, mas “estável” informou a presidência.

O comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (27) pela presidência sul-africana informa que Jacob Zuma visitou Mandela no hospital em Pretória esta manhã e foi informado pela equipe médica que Mandela está melhor, mas ainda continua em estado crítico.

“Eu cancelei minha visita a Moçambique hoje para poder vê-lo e falar com os médicos. Ele está muito melhor hoje do que na noite de ontem. A equipe médica continua a fazer o seu trabalho. Nós precisamos rezar pela saúde de Tata (papai) e desejar o seu bem. Nós precisamos continuar nossos trabalhos e nossas atividades diárias enquanto ele estiver internado”, afirmou Zuma.

Preparativos para funeral

Mandela está internado há quase três semanas, a curar uma infecção pulmonar. A imprensa sul-africana afirma que Mandela estaria a sobreviver com a ajuda de aparelhos, mas não há confirmação oficial dessa informação.

De acordo com a imprensa local, a família de Mandela já prepara um funeral. O jornal sul-africano “City Press” publicou nesta quinta-feira que a família quer exumar os restos dos três filhos de Mandela – Makgatho,Thembekile e Makaziwe – para serem transferidos para o lugar onde poderá ser enterrado o seu pai em Qunu, cidade na qual o ex-presidente cresceu e vivia antes de ser internado.

O chefe tradicional de Qunu, Nkosikazi Nokwanele Balizulu, confirmou em entrevista ao “City Press” ter dado a aprovação para a exumação dos corpos dos três filhos de Mandela. “Fizeram um pedido – os parentes de Madiba (como Mandela é conhecido) – e eu estive de acordo”, disse Balizulu.

Na terça-feira passada, a família de Mandela se reuniu com urgência para tratar de “assuntos delicados”, entre os quais, segundo a imprensa local, o lugar onde seria o enterro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!