Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Madiba continua internado em estado grave, mas estável

Madiba continua internado em estado grave

O estado de saúde do antigo presidente sul-africano Nelson Mandela continua a ser grave porém ele está estável, disse a Presidência sul-africana em comunicado no princípio da tarde desta terça-feira (11), o quarto dia que Madiba passa num hospital em Pretória devido a uma infeção pulmonar.

Mandela, de 94 anos, foi internado no sábado e a presidência sul-africana informou então que estava em estado “grave mas estável”.

Na África do Sul a situação é vivida com orações e com uma crescente aceitação, por parte dos sul-africanos, de que o seu herói estará a aproximar-se do fim da vida.

Na segunda-feira (10) a segurança em torno do hospital Mediclinic Heart, em Pretória, foi reforçada, com a polícia a montar um cordão de segurança em torno da entrada e a inspecionar veículos e peões.

Ainda ontem Mandela foi visitado no hospital pela ex-mulher Winnie Madikizela-Mandela e pela filha de ambos Zindzi.

A atual mulher de Mandela, Graça Machel, tem estado ao lado do ex-presidente desde que deu entrada no hospital.

As autoridades têm divulgado pouca informação sobre o estado de Mandela, mas o Nobel da Paz tem uma longa história de problemas pulmonares desde que foi diagnosticado com tuberculose em 1988. Esta é a quarta hospitalização em sete meses do homem que é considerado um símbolo da paz e o pai da “Nação Arco-Íris”.

O primeiro presidente negro da África do Sul, que liderou o combate contra o regime segregacionista do ‘apartheid’, faz 95 anos a 18 de julho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!