Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Macedónia fecha oficialmente fronteira com a Grécia

A Macedónia anunciou nesta quarta-feira que fechou oficialmente a sua fronteira com a Grécia após passar os últimos dois dias a impedir os refugiados de atravessá-la.

O ministro do Interior macedónio, Oliver Spasovski, garantiu que nenhum migrante cruza na direcção do seu país desde terça-feira, enquanto a agência “MIA” informou que não recebeu ninguém no centro de acolhimento de Gevgelija nas últimas 50 horas.

Esta decisão foi tomada depois da Eslovénia, Croácia e Sérvia terem começado hoje a aplicar restrições na fronteira para restaurar a legislação Schengen, o que representa o fecho efetivo da rota dos Balcãs para os refugiados.

A Grécia já tem no seu território 36 mil refugiados retidos pelas restrições de entrada que a Macedónia tem vindo a impor nos últimos meses.

O país já tinha proibido a passagem de todos os que são considerados migrantes económicos, e depois proibiu a entrada de afegãos até determinar que não entrariam sírios e iraquianos que não procedessem de zonas de combate.

De acordo com a rede de TV pública “RTS”, nenhum refugiado vindo da Macedónia entrou na Sérvia nas últimas 48 horas. Ainda conforme a emissora, na fronteira Macedónia/Sérvia não há refugiados e o centro de acolhimento de Presevo não fez novos registos nos último dois dias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!