Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Europeus: Benfica derrota Zenit e apura-se para os “quartos”

O Benfica chegou à Rússia com a vantagem de um golo, Hulk empatou a eliminatória, mas Gaitán e Talisca deram a volta ao jogo e colocaram as “águias” nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Europeus em futebol.

A equipa de Rui Vitória chegou ao terreno do Zenit com um golo de vantagem conseguido na primeira mão, obra de Jonas, e a verdade é que na primeira parte, com Samaris adaptado a central, em virtude das lesões de Lisandro e Luisão e do castigo de Jardel.

A primeira parte foi bastante equilibrada e o Benfica nem esteve assim tão longe de marcar por intermédio de Renato Sanches e Jonas, da mesma forma que o apático Zenit podia ter inaugurado o marcador num lance esporádico de Dzyuba.

Na segunda parte o Zenit apertou em busca do golo que lhe permitisse empatar a eliminatória. Hulk acabaria por fazer o 1 a 0 aos 69 minutos num lance precedido de falta de Zhirkov sobre Nelson Semedo.

O Benfica passava o seu pior momento e o Zenit até não esteve longe de ampliar, contudo, num remate espontâneo Jiménez permitiu uma grande defesa de Lodygin para a barra. Na recarga, Gaitán, de cabeça, fez o 1 a 1, aos 85 minutos, e deitou por terra as aspirações da equipa treinada por André Villas-Boas. Isto numa altura em que o prolongamento era claramente um cenário realista.

Sentenciada a eliminatória, o Benfica conseguiu ainda ganhar o jogo no último lance do encontro por intermédio de Talisca, que havia entrado minutos antes.

O treinador das “águias” consegue com esta vitória na primeira época ao serviço do Benfica alcançar os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o melhor que Jesus obteve como treinador em seis anos ao serviço do clube da Luz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!