Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Luís coloca União numa inédita final da Taça de Moçambique

Luís coloca União numa inédita final da Taça de Moçambique

Dois golos do pequeno, grande jogador moçambicano, Luís garantiram a vitória da União Desportiva de Songo na meia-final da Taça de Moçambique em futebol, diante do Costa do Sol. Na sua primeira final na segunda maior prova de futebol do nosso País a equipa de Tete vai enfrentar o Maxaquene que eliminou o Ferroviário de Maputo.

Após a derrota em Maputo na 1ª mão por 1 a 0, que mostrou que os pupilos de Artur Semedo não eram invencíveis, averbaram outras duas derrotas no Campeonato Nacional de futebol, o Costa do Sol chegou ao Songo para não perder.

Todavia um autogolo madrugador de Aguiar estragou a estratégia da equipa treinada por Rui Évora que até tinha entrado melhor para o relvado.

Os “hidroeléctricos” pressionados com a possibilidade de poderem perder a chance de conseguir uma dobradinha no seu primeiro ano de existência (como União Desportiva de Songo) agradeceram e partiram para o ataque mas intervalo chegou com a eliminatória empatada 1 a 1.

Depois do descanso Luís Miquissone acabou com o seu jejum. Primeiro na transformação de uma grande penalidade e depois numa boa jogada do ataque da União. O melhor marcador do Moçambola podia ter chegado ao terceiro mas desperdiçou um grande penalidade perto do apito final.

Campeão arredado de todos troféus

No estádio nacional do Zimpeto o Ferroviário de Maputo, que está arredado da disputa do título do Moçambola, jogou pouco para salvar a época com a Taça de Moçambique.

Depois do empate sem golos as duas equipas sabiam que só a vitória interessava e na busca do golo proporcionaram um agradável espectáculo aos pouco adeptos nas bancadas.

Mas Danilo acabou por desfazer o equilíbrio e manteve a senda vitoriosa do Maxaquene na era de João Figueredo.

A final da segunda maior prova futebolística está prevista para o último fim-de-semana do mês de Novembro e será disputada em apenas uma única partida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!