Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lufthansa inicia maior greve na história do transporte aéreo alemão

Os pilotos da Lufthansa, maior companhia aérea da Alemanha, iniciaram à meia-noite uma greve que deve prosseguir até quinta-feira, no maior movimento de paralisação na história do transporte aéreo alemão. A greve, convocada pelo sindicato Cockpit, que representa mais de 4.000 pilotos, teve início no horário previsto, segundo Stefanie Stotz, porta-voz da maior empresa europeia do setor.

O sindicato e a direção da Lufthansa fracassaram no fim de semana na tentativa de chegar a um acordo para a retomada das negociações. O Cockpit também programou para esta segunda-feira protestos nos dois grandes aeroportos alemães, Frankfurt e Munique.

A Lufthansa organizou um plano de emergência para garantir entre 50% e 60% dos voos, quase 1.000 voos. No entanto, muitos destes voos tiveram que ser pura e simplesmente cancelados na manhã desta segunda-feira, o que deve se repetir durante todo o dia. A Lufthansa projeta um prejuízo de 100 milhões de euros com a greve. O sindicato reivindica a mesma convenção de salários para todos os pilotos do grupo que voam sob a insígnia da Lufthansa, incluindo as duas filiais do grupo no exterior, o que a empresa não aceita.

Também reclama uma garantia para os empregos, ponto que em tese deve ser mais fácil de negociar. As filiais Lufthansa Germanwings e Lufthansa Cargo (transporte de cargas) também foram afetadas pela greve, programada para até a meia-noite de quinta-feira.

Os voos das companhias regionais da Lufthansa devem ser os únicos que não serão afetados. Em condições normais, a Lufthansa tem 1.800 voos diários, incluindo 160 intercontinentais, número que inclui também os voos de suas companhias regionais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!