Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lucílio Manjate publica “A Legítima dor da dona Sebastião”

O escritor e docente moçambicano, Lucílio Manjate, publica hoje, quarta-feira, 21 de Agosto, a sua nova obra literária “A Legítima dor da dona Sebastião”. O evento terá lugar no Centro Cultural Português – Instituto Camões, a partir das 17.30 horas em Maputo.

O livro que será apresentado pelo académico Gilberto Matusse é a quarta publicação do autor chancelado pela Alcance Editora.

Numa das passagens do manual, Lucílio Manjate fala sobre “nós, que nunca ouvimos um obus deflagrar, nunca corremos como loucos mato adentro, como se essa fosse a nossa única condição; nós, que nunca vimos homens a serem empalados metralhadoras pelo rabo e depois seus corpos pelos ares como borboletas em pleno verão; nós, que nunca ousamos renegar a vida, preferindo o suicídio perante a ameaça de uma morte cruel. Nós, aparentemente, estamos bem. Os outros, “os sobreviventes da noite”, amanhecem em dias mais tenebrosos ainda, porque os obuses ainda explodem na memória, os homens ainda gritam e choram no silêncio deste outro tempo”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!