Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Livro imortaliza pensamento de Nelson Mandela

Um novo livro, publicado pela Fundação Nelson Mandela, imortaliza as palavras e reflexões do antigo preso político do apartheid e ex-presidente sul-africano, ao longo de 60 anos da sua vida.

“Nelson Mandela by Himself: The Authorized Book of Quotations” (Nelson Mandela por ele Próprio: o Livro de Citações Autorizado”, em tradução livre) é uma colectânea de frases de Nelson Mandela, sob a forma de artigos, cartas e gravações áudio, compilada pelo Centro da Memória, que faz parte da Fundação.

A mais antiga citação incluída no novo livro data de 1948, e a publicação, segundo a Fundação Mandela, “está repleta de sabedoria, coragem, optimismo e carácter”, qualidades que o mundo reconhece no antigo presidente de 92 anos.

A publicação deste testemunho sobre o pensamento e vida de Nelson Mandela antecede as celebrações de novo “Dia Internacional Mandela”, ao qual as Nações Unidas se associaram, e que coincide com o 93.º aniversário do “pai da democracia sul-africana”, a 18 de Julho.

Um dia que tem por objectivo mobilizar a população mundial para a cultura, a paz e a liberdade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!