Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liverpool, Chelsea, Bayern e Villareal avançam na Liga dos Campeões

Liverpool

Como previsto, os ingleses do Liverpool e do Chelsea carimbaram nesta terça-feira o passaporte para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, eliminando Real Madrid e Juventus.

Cabe agora ao Manchester United e ao Arsenal terminarem o trabalho na quarta-feira contra os italianos para reformar o ‘Big Four’ infernal na Liga dos Campeões. Os ‘Red Devils’ recebem o Inter de Milão e os ‘Gunners’ encaram a Roma no Estádio Olímpico, num jogo considerado de alto risco pelas autoridades. 

O Liverpool selou sua classificação às quartas humilhando o Real Madrid em Anfield Road depois de vencer o jogo de ida por 1-0 no Santiago Bernabéu.

Diante de um público eufórico, os ‘Reds’ impuseram-se por 4-0 com dois golos de seu emblemático capitão Steven Gerrard, que disputava seu 100º jogo pelo Liverpool em competições europeias. Assim, o Real Madrid foi eliminado nos oitavos-de-final da Champions pelo quinto ano seguido, enquanto que o Liverpool, campeão em 2005 e vice em 2007, disputará os quartos-de-final pela quarta vez em cinco anos.

Além de Gerrard, o maior destaque do jogo foi o artilheiro espanhol Fernando Torres, autor do primeiro golo, aos 16 minutos. ‘El Niño’ aproveitou-se da fragilidade da defesa ‘merengue’ formada por Fabio Cannavaro e pelo brasileiro naturalizado português Pepe, medíocres nesta terça-feira.

Gerrard fez o segundo aos 28 minutos, convertendo um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro por uma suposta mão do lateral argentino Gabriel Heinze. O capitão dos ‘Reds’ ampliou logo na volta do intervalo (47), aproveitando um cruzamento de Ryan Babel.

O reserva Andrea Dossena, que entrara no segundo tempo no lugar de Torres, selou a goleada no fim do jogo (88).

Iker Casillas, o melhor jogador do Real Madrid, fez várias defesas milagrosas durante o jogo e evitou uma humilhação maior.

A jornada desta terça-feira teve outra goleada, aliás, uma goleada histórica: o Bayern de Munique massacrou o Sporting de Lisboa por 7-1 depois de ganhar o jogo da primeira mão por 5-0 em Portugal.

O atacante Lukas Podolski, pouco aproveitado no Bayern e que já está de malas prontas para o Colônia, fez os dois primeiros golos de sua equipe, aos 7 e aos 34 minutos. No segundo, ‘Poldi’ aproveitou uma bobeada do defesa brasileiro Anderson Polga para marcar de bicicleta.

O ex-jogador do Grêmio ainda se destacou negativamente no terceiro golo, que ele mesmo se encarregou de fazer aos 39 minutos, desviando para a própria meta uma cobrança de um canto de Bastian Schweinsteiger.

O mesmo Schweinsteiger fez o quarto, aos 44, anulando o golo marcado dois minutos antes pelo português João Moutinho. O holandês Marc Van Bommel (74) e o artilheiro Miroslav Klose (82), de pênalti, ampliaram para a equipe da casa, antes do reserva Thomas Müller fechar o caixão do time luso no último minuto do tempo regulamentar (90).

O Chelsea, que ainda não perdeu desde que Guus Hiddink substituiu Luiz Felipe Scolari no comando do time, arrancou um empate por 2-2 com o Juventus em Turim e garantiu a sua presenca nos quartos-de-final.

Os ‘bianconeri’, que apostaram num esquema ofensivo com três atacantes, abriram o placar aos 19 minutos com Vicenzo Iaquinta aproveitando ótimo passe do francês David Trezeguet. O Chelsea empatou logo antes do intervalo (45+1) com o ganês Mickaël Essien, de volta de contusão, que aproveitou o ressalto de um míssil disparado por Frank Lampard que o guarda Gianluigi Buffon conseguira desviar no travessão.

O veterano Alessandro Del Piero colocou novamente a Juve na frente, aos 74, ao converter um pênalti concedido após um toque de mão de Juliano Belletti.

O lateral brasileiro redimiu-se ao fazer o passe para o marfinense Didier Drogba marcar, aos 83, o segundo golo dos ‘Blues’.

No último jogo desta terça-feira, o Villareal bateu o Panathinaikos por 2-1 em Atenas e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!