Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Não vou renovar com a Liga Muçulmana!” Litos Carvalha

Nem tudo foi um mar de rosas depois da conquista do terceiro título da Liga Muçulmana. Nesta segunda-feira (04), Litos Carvalha, treinador principal daquela colectividade, informou à direcção que não irá renovar o seu contrato para a próxima temporada.

O treinador dos virtuais campeões nacionais revelou ao @Verdade, nesta terça-feira (05), que a decisão de não renovar com a Liga Muçulmana não tem a ver com nenhum problema relacionado com a direcção. Pelo contrário, a mesma surge da necessidade de estar perto da família, 18 meses depois de ter emigrado a Moçambique para trabalhar naquele emblema.

“O jornal @Verdade soube de mim, na manhã de domingo (03), que a minha situação contratual na Liga seria definida assim que conquistar o título. Depois de derrotar o Matchedje naquela tarde de sonhos, fui descansar e logo cedo tratei de falar com a minha esposa, de onde partiu a decisão conjunta de eu regressar a Portugal. Infelizmente, neste processo, os meus filhos não foram ouvidos” revelou Litos.

Depois da referida conversa telefónica que teve com a esposa, o técnico tratou de reunir, na tarde desta segunda-feira (04), com o presidente da Liga Muçulmana, Rafik Sidat e seu representante em Moçambique, Zuneid Sidat, dando a conhecer aos dois que não tinha intenções de renovar o seu contrato por motivos familiares. “Dei essa informação ao meu presidente e ao meu empresário, mas senti que eles não ficaram felizes. Até porque tentaram de todas as maneiras me convencer a ficar. Só que nada, nesta altura, pode fazer-me voltar atrás da decisão tomada. Prometi a minha mulher regressar a Portugal e tenho de cumprir à letra com o juramento”.

“Os meus filhos estudam e trabalham em Portugal. A minha esposa é directora de uma escola. E nesta profissão de treinador é mais fácil andar sozinho do que com a família” explicou.

Litos Carvalha não escondeu a sua total insatisfação com a fuga de informação sobre a sua saída da Liga, sobretudo porque queria ser o primeiro a comunicar aos jogadores na manhã desta quarta-feira (06) durante o treino matinal. “Já liguei para os capitães da equipa, pois era antes de falar com eles” revelou.

Sobre o seu futuro, o técnico português destacou que “vou engrossar a lista dos desempregados em Portugal. Mas por pouco tempo. Se surgir um projecto que me dê desejo de abraçar, sem dúvidas eu não vou rejeitar”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!