Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Linchado suspeito criminoso em Maputo

A Polícia moçambicana (PRM) ao nível da cidade de Maputo registou, semana passada, um caso de linchamento que culminou com a morte de um indivíduo que em vida residia no Bairro luís Cabral, arredores da capital do país.

Segundo Arnaldo Chefo, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, que falava hoje à imprensa, o finado terá sido agredido por populares com machado até perder a vida em plena luz do dia (11 horas) da Quarta-feira da semana passada. “A informação que recebemos é de que ele era suspeito de prática de roubos, entre outros actos criminais”, disse Chefo, acrescentando que quando a Polícia chegou ao local do crime, o individuo já estava morto.

Ainda na mesma Quarta-feira, a PRM registou um homicídio frustrado perpetrado por um grupo de três malfeitores, que durante a madrugada (cerca das 2:00 horas) dispararam contra uma viatura de um casal, tendo ferido um dos ocupantes. Os bandidos pretendiam arrancar a viatura em que o casal viajava. No total, a Polícia registou 70 casos criminais, uma subida de quatro casos em relação ao período similar anterior.

E, ao longo da mesma semana, as operações policiais culminaram com a detenção de 60 pessoas, indiciadas de práticas de diversos crimes. Destas pessoas, 38 são indiciadas de crimes de roubos e furtos, enquanto que as outras 19 são suspeitas de prática de homicídios e ofensas corporais. A Polícia diz também ter apreendido quatro viaturas em situação ilegal ou suspeita, além de igual número de armas de fogo do tipo pistola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!