Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Linchado suspeito criminoso em Maputo

A Polícia moçambicana (PRM) ao nível da cidade de Maputo registou, semana passada, um caso de linchamento que culminou com a morte de um indivíduo que em vida residia no Bairro luís Cabral, arredores da capital do país.

Segundo Arnaldo Chefo, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, que falava hoje à imprensa, o finado terá sido agredido por populares com machado até perder a vida em plena luz do dia (11 horas) da Quarta-feira da semana passada. “A informação que recebemos é de que ele era suspeito de prática de roubos, entre outros actos criminais”, disse Chefo, acrescentando que quando a Polícia chegou ao local do crime, o individuo já estava morto.

Ainda na mesma Quarta-feira, a PRM registou um homicídio frustrado perpetrado por um grupo de três malfeitores, que durante a madrugada (cerca das 2:00 horas) dispararam contra uma viatura de um casal, tendo ferido um dos ocupantes. Os bandidos pretendiam arrancar a viatura em que o casal viajava. No total, a Polícia registou 70 casos criminais, uma subida de quatro casos em relação ao período similar anterior.

E, ao longo da mesma semana, as operações policiais culminaram com a detenção de 60 pessoas, indiciadas de práticas de diversos crimes. Destas pessoas, 38 são indiciadas de crimes de roubos e furtos, enquanto que as outras 19 são suspeitas de prática de homicídios e ofensas corporais. A Polícia diz também ter apreendido quatro viaturas em situação ilegal ou suspeita, além de igual número de armas de fogo do tipo pistola.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts