Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liloca lança “Mulher Heroína”

Depois de sucessos tais como “Muyive”, “Como Ela Dança” e“Phandar”, a cantora Liloca vai lançar, na próxima terça-feira (07) – Dia da Mulher Moçambicana – uma nova música intitulada “Mulher Heroína”, dedicada à figura feminina e que enaltece o seu papel na sociedade.

Na letra interpretada em changana e português, Liloca faz também um apelo para que se ponha fim à violência doméstica, aos casamentos prematuros e que não se imponham limites na liberdade de expressão.

A cantora, que habituou os seus fãs a composições “agressivas”, traz ao público uma letra suave mas com uma mensagem forte e de louvor às suas compatriotas.

“A música versa sobre a mulher moçambicana na sua essência, aquela mulher linda de capulana, trabalhadora, vencedora, batalhadora, que tem uma força gigantesca, dinâmica, companheira, guerreira, que gera a vida, cuida dos filhos, da casa, mulher mãe, com bebé nas costas e xidjumba (trouxa) na cabeça”, explica a artista.

Segundo Liloca, de nome verdadeiro Luísa Zélia Madade, a mulher tem um papel indescritível e um lugar único na sociedade, daí que a sua grandeza deve ser constantemente enaltecida. “A mulher é vida, é luz e, acima de tudo, ela é que dinamiza a sociedade”, argumentou a cantora sobre o motivo que a levou a compor a nova música.

Num outro desenvolvimento, a autora da música “Phandar”, que apela à sociedade para que esta batalhe com vista a sobreviver com dignidade, considerou que a mulher ainda não é devidamente tratada no meio em que está inserida e isso inquieta-a. “É inconcebível que a sociedade não reconheça o esforço da mulher. Ela é menosprezada e sofre todo o tipo de violência. Isso intriga-me”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts