O Paris Saint Germain começou a ver o retorno do seu grande investimento quando um pênalti cobrado por Nenê garantiu a sua primeira vitória na temporada, sobre o Valenciennes, por 2 x 1, em casa, este domingo. O Montpellier já havia encontrado o caminho da vitória e bateu o normalmente aguerrido Stades Rennes por 4 x 0, assumindo a liderança do Campeonato Francês com a terceira vitória em três jogos. O senegalês Souleymane Camara marcou duas vezes.
O PSG, comprado por ambiciosos investidores do Catar em maio, gastou dezenas de milhões de euros em novas contratações na pré-temporada, mas iniciou a liga francesa com uma derrota e um empate. A pressão sobre o técnico Antoine Kombouare parecia prestes a aumentar até o brasileiro Nenê conferir a penalidade com tranquilidade aos 19 minutos do segundo tempo depois de David Ducourtioux tocar a bola com a mão. Mesmo com Javier Pastore, recordista em valor de contrato, no banco, os anfitriões saíram na frente aos 39 minutos da primeira etapa quando Kevin Gameiro marcou com habilidade seu segundo golo para o novo clube na sequência de um rápido contra-ataque envolvendo Jeremy Menez. O Valenciennes, que passou maus bocados na temporada passada, reagiu nos acréscimos do primeiro tempo com uma cabeçada poderosa de Remi Gomis.
O Sochaux derrotou o Nancy por 2 x 1, e no sábado o atual campeão Lille obteve seu primeiro êxito na campanha com um 2 x 1 sobre o Caen.