Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligue 1: PSG faz 5 a 1 no Metz com golos de Neymar, Cavani, Lucas e do estreante Mbappé

O jovem Kylian Mbappé marcou um belo golo na sua estreia pelo Paris Saint-Germain e Edinson Cavani marcou duas vezes, nesta sexta-feira, quando o líder do Campeonato Francês de futebol aumentou o seu início perfeito na temporada para cinco vitórias com um triunfo de 5 a 1 sobre o Metz.

Após trocar o campeão francês Mónaco pelo PSG em 31 de Agosto por empréstimo com opção de compra no final da temporada por uma quantia relatada em 180 milhões de euros, o prodígio de 18 anos teve impacto instantâneo. Mbappé marcou o segundo golo do PSG com um poderoso chute rasteiro da entrada da área após a equipa da casa ter o lateral-esquerdo Benoit Assou-Ekotto expulso no início do segundo tempo por uma falta sobre o jovem francês.

Alterado para formação 4-2-3-1 para acomodar Mbappé ao lado de Neymar e Julian Draxler atrás de Cavani, o ataque repleto de estrelas do PSG mostrou-se mais tumultuado do que fluido nos primeiros 30 minutos da partida.

Jogando em uma função mais recuada do que no Mónaco, Mbappé pareceu um pouco restrito, e Draxler perdeu um golo e Cavani acertou a trave para os visitantes. No entanto, Cavani mostrou a sua letalidade aos 31 minutos do primeiro tempo, quando driblou o guarda-redes do Metz Eji Kawashima e colocou o PSG na liderança com chute certeiro após passe de Neymar.

A equipa da casa igualou o placar na sua primeira boa oportunidade, aos 37, após Emmanuel Riviere marcar de cabeça depois de cruzamento certeiro pela direita de Mathieu Dossevi.

Riviere perdeu uma boa chance pouco após o intervalo quando chutou por cima da baliza vazia e depois disto tudo desandou para o Metz. Assou-Ekotto foi expulso por carrinho em Mbappé e a contratação do PSG restaurou a liderança do time pouco depois, com seu característico uso de habilidade individual.

Neymar, contratado do Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros perto do início da temporada, ampliou o placar para 3 a 1 com chute colocado a 20 metros do golo e Cavani fez o seu segundo da noite e sétimo da temporada.

O reserva brasileiro Lucas Moura fez o quinto da partida nos minutos finais, após outro passe de Neymar pelo meio da defesa.

O PSG poderia ter feito mais golos se não fosse pela boa actuação do guarda-redes Kawshima e um chute de Neymar que bateu na trave.

O resultado deixa o PSG na liderança com 15 pontos em cinco partidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!