Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket masculino: Moçambique vence África do Sul mas tem contas difíceis para chegar aos “quartos”

Moçambique venceu neste sábado(09) a África do Sul, por 61 a 67 pontos, conquistando a sua primeira vitória no Campeonato Africano de Basquetebol sénior masculinos que decorre no Senegal e na Tunísia. Mas para chegar aos “quartos” a nossa selecção precisa de vencer o Senegal neste domingo(10) ou torcer para que o Egipto seja derrotado pelos sul-africanos.

Depois da pálida estreia os moçambicanos entraram a jogar pela vida no Afrobasket, Afonso Macheve abriu o marcador mas os sul-africanos responderam com uma bomba. Octávio Magoliço colocou a nossa selecção novamente na frente mas a África do Sul, também a precisar de uma vitória, dava luta e não deixou a vantagem crescer reduzindo para 3 pontos com uma bomba mesmo no término do 1º período.

Milton Caifaz e Baggio Chimonzo abriram uma vantagem de 8 pontos mas os sul-africanos encurtaram antes de Inélcio Chire acertar a sua primeira bomba num Afrobasket. Moçambique tentava impor o seu ritmo na partida mas África do Sul dava muita luta e saíram para o intervalo a perder por 29 a 34 pontos.

A nossa selecção voltou mais confiante do descanso e alargou a vantagem para 10 pontos porém os sul-africanos mostraram todo o seu básquete e reduziram para 3 pontos antes do derradeiro período.

Fernando Maringue e Inélcio Chire abriram as hostilidade no 4º período mas a África do Sul continuava a dar réplica. A selecção moçambicana fechou melhor na defesa e com a pontaria afinada geriu a vantagem até Hélton Ubisse sentenciar a vitória.

Com 3 pontos, os mesmos do Egipto, a nossa selecção precisa de vencer ao Senegal neste domingo. Se perder tem que ser por uma desvantagem pequena e ainda assim fazer fé numa vitória da África do Sul sobre os egípcios mas que não seja por grande vantagem pois ficarão as três selecção com os mesmos números de pontos e só duas passam aos quartos-de-final.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!