Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligue 1: PSG abre cinco pontos de vantagem com duas assistências de Ibrahimovic

O atacante Zlatan Ibrahimovic preparou os dois golos do Paris Saint Germain, que se recuperou para vencer o Ajaccio por 2 x 1 e abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Francês de futebol, neste sábado.

Os visitantes ficaram atrás aos 6 minutos, quando Eduardo marcou, apenas para Ezequiel Lavezzi e Blaise Matuidi encontrarem as redes antes e depois do intervalo para levar o PSG aos 47 pontos em 20 jogos, com o Monaco na perseguição.

O único ponto negativo para o PSG foi que Ibrahimovic, com oito assistências e 15 golos em 19 partidas, vai ficar suspenso por um jogo porque recebeu o terceiro cartão amarelo em quatro aparições.

O segundo colocado Monaco tem 42 pontos, depois de empatar por 1 x 1 com o Montpellier, na sexta-feira.

O Ajaccio, que ganhou apenas um jogo da Ligue 1 nesta temporada e está a nove de sair da zona de rebaixamento, saiu na frente quando Eduardo aproveitou uma jogada de Benjamin Andre. O PSG aumentou a pressão, mas foi frustrado pelo guarda-redes Guillermo Ochoa, que impediu um chute à queima roupa de Lavezzi.

Uma cobrança de falta de Ibrahimovic acertou a trave, por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. No entanto, Ochoa não pôde fazer nada a quatro minutos do intervalo, quando Lavezzi recebeu um passe de Ibrahimovic dentro da área e acertou a baliza.

Ajaccio recuou, mas continuou perigoso, com o guarda-redes do PSG, Salvatore Sirigu, afastando um cruzamento de Eduardo, aos 20 do segundo tempo.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, mandou Javier Pastore e Lucas para os lugares de Alex e Lavezzi, aos 27, substituições que valeram a pena momentos depois. Pastore, que mostrou apenas lampejos de seu talento desde que chegou do Palermo, em 2011, causou um impacto imediato atrapalhando a defesa do Ajaccio aos 29 minutos com um drible brilhante e um lindo passe para Ibrahimovic. O sueco cabeceou a bola para Matuidi, que selou os três pontos com um peixinho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!