Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligas do Campeões Europeus: Benfica bate Atlético de virada e assume liderança do grupo C

O Benfica assumiu a liderança do grupo C da Liga dos Campeões Europeus em futebol ao vencer de virada o Atlético de Madri, vice-campeão em 2014, por 2 a 1 na capital espanhola nesta quarta-feira.

Angel Correa colocou o Atlético na frente aos 23 minutos de jogo no estádio Vicente Calderón depois de boa assistência de Antoine Griezmann. Nicolas Gaitán empatou para os visitantes aos 36 minutos, ao bater de primeira no meio a uma multidão de jogadores, e o jovem Gonçalo Guedes fez o golo da vitória da equipe portuguesa aos seis minutos do segundo tempo, ao aproveitar um cruzamento de Gaitán na segunda trave.

Foram os primeiros golos sofridos pelo Atlético no Calderón na principal competição europeia em mais de 700 minutos. Os dois golos do Benfica também impediram que o Atlético estabelecesse um recorde para a Liga dos Campeões de oito jogos seguidos em casa sem sofrer golos.

A equipe do técnico Diego Simeone venceu 21 dos seus últimos 25 jogos de competições continentais em casa e a derrota foi a primeira desde o revés por 2 a 0 diante do Rubin Kazan pela Liga Europa, em 2013.

Com duas partidas já disputadas, o Benfica lidera o grupo com aproveitamento máximo de seis pontos. O Atlético é o segundo colocado com três pontos e o Galatasaray e o Astana, do Cazaquistão, vêm atrás com um ponto cada, depois de empatarem em 2 a 2 nesta quarta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!