Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ligação Maputo, KaTembe e KaNyaka está sofrer restrições

A ligação marítima entre a cidade de Maputo e os distritos municipais KaTembe e KaNyaka está sofrer restrições, desde a passada quinta-feira (14) com a paralisação temporária das embarcações “Bagamoio” e “Nyelete” para trabalhos de manutenção rotineira.

Segundo a Rádio Moçambique, que cita fonte da Transmarítima, empresa que garante a ligação entre estes pontos, para KaTembe passará a circular apenas o ferry-boat Mpfumu e para KaNyaka o táxi-maritimo Baía, que antes ligava as cidades de Maputo e Matola.

Moisés Chilengue, delegado da Transmarítima, na província de Maputo, explicou que os trabalhos a serem efectuados na capital do país são de manutenção rotineira e visam restaurar as embarcações. Não especificou o tipo de intervenções a serem efectuadas, muito menos o período que vão durar.

Chilengue disse acreditar que o trabalho seja efectuado em poucos dias para se retomar a normal circulação de pessoas e bens entre os dois distritos municipais e a cidade de Maputo. Afirmou ainda que a retirada desses barcos não implica paralisação da ligação marítima entre aqueles distritos municipais e a cidade de Maputo porque a Transmarítima vai alocar outras embarcações em sua substituição.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!