Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga ZON Sagres: Hulk faz dois em vitória do FC Porto

Com outra grande atuação de Hulk, o FC Porto manteve sua caminhada tranquila na Liga ZON Sagres. Em casa, os Dragões venceram sem dificuldades o Naval por 3 a 1, com dois golos do brasileiro – que chegou a 16 em mesmo número de jogos – e outro do colombiano Falcao. Gomis descontou no final para os visitantes, mas já era tarde.

Foi a 14ª vitória do líder campeonato em 16 jornadas. O FC Porto tem agora 44 pontos contra 36 do Benfica, que venceu o Académica por 1 a 0 no encerramento da jornada e aparece cada vez mais como o único que ainda pode ameaçar dos comandados de André Villas-Boas rumo ao título. O Sporting, terceiro colocado, aparece com 16 pontos de desvantagem.

Apesar da grande superioridade em campo, os donos da casa só conseguiram abrir aos 43 minutos do primeiro tempo, com Falcao. Dois minutos depois, Hulk aumentou a contagem e deu tranquilidade aos torcedores na ida ao intervalo. No regresso do intervalo, Hulk precisou de apenas nove minutos para fazer 3 a 0 e disparar na ponta da artilharia. No finalzinho, o uruguaio Fucile fez pênalti que Gomis marcou.

Benfica vence com dificuldade

No último jogo do domingo, o Benfica teve um adversário complicado fora de casa, mas conseguiu a vitória para cima do Académica com gol “sem querer” do argentino Javier Saviola aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, a bola desviou no argentino e acabou entrando. Este foi o sexto triunfo seguido da equipe comandada por Jorge Jesus, que teve mais uma vez David Luiz e Luisão como destaques na defesa.

Paços vence Sporting

Início da segunda volta marca também o regresso dos leões às derrotas,o s verdes e brancos somaram o quarto desaire da época, o segundo em casa. Os lenços brancos que se viram em Alvalade e a contestação a Bettencourt e Costinha até poderiam levar a crer àqueles que não viram o jogo que foi um Sporting muito fraco que pisou o relvado, mas seria um engano. A contestação foi feita pela perda dos três pontos, pois em jogo jogado ter- -se-á visto um das mais emocionantes partidas da Liga.

Os castores nunca viraram a cara à luta e ao intervalo foram para os balneários a vencer por 2-1. É verdade que estavam na liderança fruto de dois erros. O primeiro de Rui Patrício, incapaz de suster uma bomba de Samuel quase do meio-campo, o segundo do árbitro Luís Catita, que assinalou mal uma grande penalidade de Polga. O Sporting teve sempre o maior domínio de jogo nos primeiros 45 minutoss. Não brilhavam os leões, mas jogavam bem, sempre sob a batuta de Valdés. O golo de Liedson, que empatava então a partida, era mais que justo, aos 42′.

O segundo tempo foi ainda mais espectacular. Novamente por “maior culpa” do Paços, que, a ganhar, não resolveu apenas defender. E mesmo quando o Sporting empatou aos 62′, por Salomão, o Paços não se contentou com o empate e foi em busca da vitória, que chegou numa bela jogada colectiva finalizada por Pizzi.

Quem também conseguiu bons resultados foram o Nacional e o Beira Mar. Jogando diante da torcida, o Nacional fez 1 a 0 no Rio Ave com gol de Diego e assumiu a quinta colocação, com 25 pontos. Já o Beira Mar visitou o União Leiria e não teve piedade, vencendo por 3 a 0, com golos de Ronny, Artur e Gang. A equipe é a oitava colocada, com 23 pontos.

Resultados da 16ª jornada:

Portimonense 0 x 3 Braga

Vitória de Guimarães 1 x 0 Olhanense

Sporting 2 x 3 Paços de Ferreira

Nacional 1 x 0 Rio Ave

União Leiria 0 x 3 Beira Mar

Vitória de Setúbal 2 x 4 Marítimo

FC Porto 3 x 1 Naval

Académica 0 x 1 Benfica

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!