O FC Porto isolou-se provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 4-0 no terreno do Vitória de Guimarães, com um “hat-trick” de Jackson Martinez.
O francês Mangala, aos 15 minutos, inaugurou o marcador para os “dragões”, que chegaram à goleada com três tentos do colombiano Jackson Martinez, que, com os golos apontados aos 37, 55 e 73, soma 18 na competição, destacando-se do paraguaio do Benfica Oscar Cardozo na lista de melhores marcadores.
O FC Porto soma agora 45 pontos, mais três do que o Benfica, que recebe no domingo o penúltimo classificado Vitória de Setúbal, enquanto o Vitória de Guimarães permanece na sexta posição, com 21, mas ao alcance de Académica, Estoril-Praia, Marítimo e Nacional.
Rio Ave impõe primeira derrota a Jesualdo no comando do Sporting
O Rio Ave venceu na receção ao Sporting por 2-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, naquela que foi a primeira derrota de Jesualdo Ferreira no comando técnico da formação lisboeta.
Depois do triunfo conseguido na primeira volta do campeonato, em Alvalade, e da vitória, em casa, para a Taça da Liga, os nortenhos voltaram a superar a formação de Alvalade, conseguindo, neste desafio, operar a reviravolta ao marcador.
Ao tento madrugador de Jeffren, os vila-condenses responderam com dois golos com alguma felicidade, já que os remates de Tarantini e Ukra sofreram desvios decisivos nos adversários, que traíram Rui Patrício.