Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Dragões vencem e igualam Águias; Leões começam ano a perder

O FC Porto alcançou o Benfica no topo da classificação da Liga ao vencer em casa o Nacional por 1-0. Jackson Martinez, aos 24 minutos, marcou o único tento da partida. Ainda neste sábado o Sporting acentuou ainda mais a sua crise ao perder em casa diante do P. Ferreira por 0-1.

O FC Porto igualou, este sábado, o Benfica no topo da classificação da Liga, ao bater o Nacional, numa partida em que James Rodriguez saiu lesionado lesionado ao intervalo. A equipa madeirense foi a primeira a criar perigo, num lance em que Miguel Rodrigues e Diego Barcellos não conseguiram emendar um canto de Rondon, mas foi o FC Porto quem se adiantou no marcador.

Aos 24 minutos, o colombiano Jackson Martinez cabeceou sem hipóteses de defesa para Vladan na sequência de um canto apontado por João Moutinho.

A ganhar, a equipa orientada por Vítor Pereira continuou a criar situações de perigo, mas o guardião do Nacional foi evitando o golo da equipa da casa. Primeiro opôs-se com sucesso a uma tentativa de chapéu de Jackson Martinez e depois conseguiu evitar os golos de James Rodriguez e Danilo.

No segundo tempo, a equipa portista baixou de rendimento e só a 12 minutos do final esteve perto de voltar a marcar, mas novamente Vladan voltou a evitar o golo, defendendo, no mesmo lance, dois remates, com Jackson a rematar depois por cima.

No final da partida, a equipa madeirense acercou da baliza de Helton e dispôs de três lances de bola parada para tentar o empate, mas o resultado manteve-se até final.

Sporting começa ano com derrota caseira

O Sporting desceu, este sábado, ao 12º lugar do campeonato, ao entrar em 2013 com uma derrota caseira diante do Paços de Ferreira por 0-1. A equipa leonina, que ficou muito perto da “linha de água”, esteve muito perto do golo ao minuto 33, quando Capel cabeceou ao poste, mas, em cima do intervalo, os forasteiros marcaram.

Aos 45 minutos, Josué serviu o peruano Paolo Hurtado que, com um remate rasteiro, bateu o guardião Rui Patrício e colocou a formação pacense na frente.

Depois de uma segunda parte em que o Sporting não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos, os adeptos leoninos mostraram lenços brancos e pediram a demissão do presidente Godinho Lopes.

Com este resultado, os pacenses reforçaram o quarto lugar da Liga, ficando a apenas um ponto do Sp. Braga que recebe o Moreirense no domingo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!