Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga ZON Sagres: Coentrão salva Benfica; Porto vence sem dificuldades

O domingo da 21ª jornada da Liga ZON Sagres foi de emoções bem distintas para as duas maiores equipes lisboetas. Se de um lado o Benfica conseguiu uma vitória suada e comemorada como se fosse título, o Sporting sofreu mais um revés for a de casa e mergulhou ainda mais fundo no período de crise que tem vivido na temporada 2010/11.

Jogando na Luz, os encarnados tiveram problemas diante do Marítimo – que segurou o empate em 0 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo e ainda abriu o placar por Djalma.

O que parecia um golpe de misericórdia contra os benfiquistas acabou sendo o toque de despertar para seus goleadores: após cruzamento de Fábio Coentrão, o argentino Eduardo Salvio empatou o jogo a oito minutos no final.

E, já nos acréscimos, Coentrão, destaque da partida, apareceu de novo para marcar o golo da reviravolta.

No lado verde de Lisboa, porém, o clima é de tensão. Já sem o técnico Paulo Sérgio, demitido, o Sporting chegou a sete partidas sem vencer – e isso apesar de ter passado 30 minutos com um homem a mais do que o Nacional. Mateus abriu o placar aos 19 minutos e, a partir de então, o que se viu foram chances e mais chances perdidas pela equipe de Alvalade, inclusive um pênalti desperdiçado por Helder Postiga.

A derrota por 1 a 0, no entanto, não tira do Sporting a terceira posição, embora com apenas um ponto de vantagem em relação a Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.

FC Porto lidera confortável

O retrospecto do Olhanense de dez partidas sem derrotas jogando no seu estádio José Arcanjo não foi o suficiente para abalar o FC Porto. O impiedoso líder da Liga ZON Sagres teve dificuldades na primeira etapa, mas não se intimidou, foi ao ataque e conseguiu uma incontestável vitória por 3 a 0 este sábado.

Os golos portistas foram marcados todos na segunda parte, com Fernando Belluschi num belo chute de fora da área aos 23 minutos, seguido de dois golos de Radamel Falcao, que retornava à equipe após dois meses afastado por lesão. O colombiano marcou um aos 25 e já nos acréscimos, aos 47.

Confira os resultados da 21ª jornada:

Vitória de Guimarães 0x2 Acadêmica

Paços de Ferreira 2×0 Vitória de Setúbal

Olhanense 0x3 Porto

Rio Ave 1 x 0 União de Leiria

Beira-Mar 0 x 1 Portimonense

Benfica 2 x 1 Marítimo

Nacional 1 x 0 Sporting

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!