Determinado a aproveitar o empate entre os líderes FC Porto e Benfica para alcançar o topo da classificação da Liga ZON Sagres, o SC Braga fez a sua parte e bateu o Nacional por 2 a 0 em casa, na tarde deste sábado, pela sexta jornada da competição. Graças aos golos de Nuno Gomes e Paulo Vinícius, a equipe somou três pontos e chegou à liderança com os mesmos 14 pontos dos Dragões e Encarnados.
O triunfo do SC Braga foi construído com autoridade. Superior durante toda a partida, a equipe da casa abriu o placar aos 33 minutos, depois que Baiano levantou para Nuno Gomes balançar as redes do Nacional.
A confirmação da vitória só veio aos 38 minutos da etapa final. Após cobrança de canto por Alan, o defesa Paulo Vinícius subiu mais alto que a defesa e testou firme para selar o triunfo dos bracarenses.
Sporting vence com grande actuacao
Na sua melhor atuação na Liga ZON Sagres, o Sporting empolgou a sua claque e bateu o Vitória de Setubal por 3 a 0, com golos dos holandes Schaars e Van Wolfswinkel. A equipa anfitriã teve um início de jogo demolidor e, logo aos três minutos, inaugurou o marcador com Schaars, que aproveitou ressalto do guarda-redes Diego.
Aos sete minutos, novo golo do Sporting: João Pereira carregou a bola por todo o corredor direito e serviu Van Wolfswinkel, que finalizou com sucesso. O terceiro veio aos 15 minutos. Após a cobrança de um canto, a bola sobrou para Elias, que errou o chute, mas Van Wolfswinkel aproveitou para arriscar e mandar para o fundo das redes do adversário, para delírio dos mais de 33 mil torcedores que encheram as arquibancadas de Alvalade.