Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Benfica vence P. Ferreira e volta a colar-se ao FC Porto

O Benfica derrotou este domingo em casa o Paços de Ferreira por 3-0 e manteve assim a igualdade pontual com o líder da I Liga portuguesa de futebol, o FC Porto. Enzo Perez, Cardozo e Salvio marcaram os golos dos encarnados.

Os encarnados apenas imprimiram algum ritmo nos primeiros 20 minutos, e foi nesse período que chegaram à vantagem, quando Enzo Perez inaugurou o marcador aos oito minutos, numa altura em que a equipa pacense já estava remetida à defesa. Apesar de ter baixado ritmo de jogo, a equipa encarnada nunca perdeu o controlo do encontro, tendo Cardozo desperdiçado o 2-0 num cabeceamento após uma excelente jogada.

A sete minutos do intervalo, Cardozo, servido por Ola John, poderia ter marcado, contudo, o seu cabeceamento acabou por ser devolvido pelo poste da baliza à guarda de Cássio. O paraguaio acabaria por marcar dois minutos após o intervalo, na recarga a um cabeceamento ao poste do central Luisão, numa jogada em que a defesa nortenha não fica isenta de culpas.

Com uma vantagem de dois golos e já a pensar no encontro de quarta-feira para a Taça da Liga, o Benfica limitou-se a gerir a partida, acabando por voltar ainda a marcar a seis minutos do final, por Salvio.

Com este resultado, os encarnados ficaram com os mesmos 52 pontos do líder FC Porto, ao passo que o Paços de Ferreira se manteve na terceira posição, mas agora apenas que um ponto de vantagem sobre o Sp. Braga.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!