Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: Benfica vence em Braga e isola-se provisoriamente na liderança

O Benfica voltou, este sábado, a isolar-se novamente na liderança da Liga portuguesa de futebol, ao bater o Sp. Braga por 1-2, numa partida em que os bracarenses terão ficado em definitivo afastados da luta pelo título.

Sem o lesionado Cardozo, o Benfica começou muito bem o jogo e, após um perigoso remate de Enzo Perez, chegou à vantagem aos cinco minutos, por intermédio de Salvio numa recarga a um remate por si feito e que Beto tinha defendido para a frente.

A resposta da equipa da casa não se fez esperar e, aos sete minutos, Mossoró esteve perto do empate numa tentativa de chapéu a Artur Moraes, após um roubo de bola de Éder a Jardel. Aos dez minutos, foi a vez do central Haas dispor de excelente oportunidade para marcar, mas o seu cabeceamento após canto de Hugo Viana foi defendido pelo guardião encarnado. Aos 35 minutos, o Benfica acabou mesmo por voltar a marcar por Lima, na sequência de um canto bracarense que acabou num contra-ataque encarnado e num remate do ex-jogador do Sp. Braga e numa má intervenção de Beto.

Na segundo tempo, Lima esteve perto de colocar os encarnados a vencer por 0-3, no entanto, imitou o seu ex-colega de equipa Mossoró e falhou o chapéu a Beto.

A partir daí, a equipa orientada por José Peseiro procurou o golo, mas só o viria a conseguir a 13 minutos do final, num lance em que Éder serviu o suplente João Pedro e este, após contornar Artur Moraes, reduziu para 1-2. Até final, destaque para a expulsão de Haas, num lance semelhante ao que ditou o cartão vermelho direto mostrado a Paulo Vinicius na última jornada, decisão que voltou a ser muito contestada pelos bracarenses.

Com a primeira vitória de Jorge Jesus como técnico encarnado em Braga, o Benfica ficou com 42 pontos, mais três que o FC Porto, que recebe, na segunda-feira, o Gil Vicente, no jogo que encerra a 16ª jornada da Liga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!