Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2013: Costa do Marfim apurada para “quartos”

A Costa do Marfim qualificou-se para os quartos de final do Campeonato Africano das Nações em futebol, ao vencer a Tunísia por 3-0. Por seu lado, a Argélia perdeu diante do Togo por 2-0 e foi afastada da prova.

Numa partida em que a estrela Didier Drogba apenas jogou no segundo tempo, a formação marfinense, que tinha ganho o Togo na primeira jornada e já assegurou a primeira posição do Grupo D da prova, colocou-se em vantagem aos 21 minutos graças a um golo de Gervinho.

Já com Drogba em campo, a Costa do Marfim confirmou nos últimos minutos a sua qualificação, com tentos de Yaya Touré, aos 87 minutos, e de Ya Konan, no último minuto da partida.

Já a Argélia perdeu todas as esperanças de continuar em prova ao somar a sua segunda derrota na prova, após ter perdido diante dos tunisinos por 1-0 na primeira jornada do agrupamento.

O golo do veterano Emmanuel Adebayor, aos 32 minutos, foi crucial para a formação togolesa, que só confirmou o triunfo com um tento de Wome, no terceiro minuto dos descontos da segunda metade.

Adebayor e Wome resolvem Ainda este sábado o Togo venceu a Argélia, por 2-0. Um golo de Adebayor aos 32 minutos deu vantagem aos togoleses.

O jogo ficou depois marcado por uma interrupção, já que um jogador argelino fez tombar a baliza e foi preciso repará-la, quando já se jogava a segunda parte. Com cerca de 13 minutos de suspensão, o jogo retomou e Wome fez o 2-0 final, no período de compensação.

Agora, Togo e Tunísia vão discutir o acesso aos quartos de final. A Argélia está eliminada e a Costa do Marfim é a primeira equipa apurada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!