Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga ZON Sagres: Benfica faz sua parte, FC Porto goleia e segue invicto

A distância considerável que o FC Porto abriu no primeiro turno da Liga ZON Sagres teria tudo para fazer com que os arquirrivais do Benfica desanimassem-se da briga pelo título, mas definitivamente não é isso que se tem visto por parte dos comandados de Jorge Jesus. Este domingo, as Águias fizeram a sua parte jogando fora de casa e conseguiram uma vitória indiscutível por 3 a 0 sobre o União Leiria, que levou a equipe aos 33 pontos na vice-liderança – oito atrás dos portistas.

Os encarnados abriram o escore por meio de Javier Saviola, aos 27 minutos do primeiro tempo, e então vivenciaram uma batalha difícil até os minutos finais do encontro, quando Nicolas Gaitán, aos 36 minutos do segundo tempo, e Óscar Cardozo, no minuto final, decretaram o placar final.

E, apesar de a distância para a ponta ainda deixar o bicampeonato um tanto difícil, o técnico Jorge Jesus não quer nem cogitar a possibilidade de brigar apenas pelo segundo posto. “Vamos fazer tudo para recuperar a desvantagem. Estamos convictos da nossa capacidade, sabendo que o nosso rival tem uma pontuação que lhe dá alguma tranquilidade”, ponderous Jesus.

FC Porto: recuperação com goleada

O FC Porto não demorou a reagir após sofrer sua primeira derrota na temporada – diante do Nacional, pela Taça da Liga – e seguiu sem sobressaltos sua campanha quase perfeita na Liga ZON Sagres este sábado. Com dois golos do colombiano Freddy Guarín, um de Hulk e um de James Rodríguez, o Dragão marcou 4 a 1 no Marítimo, cujo golo foi anotado por Babá, e chegou assim a 41 pontos na ponta da tabela, com 13 vitórias e dois empates.

“Demonstramos a nossa competência, que foi posta em causa. Hoje era importante ganhar”, admitiu o treinador André Villas-Boas. “O Nacional soube explorar os nossos erros, num jogo que foi parecido com este. O FC Porto mostrou-se ao mesmo nível, num cenário pós-derrota. Foi importante fazer o que fizemos, mas sobretudo jogar o que jogamos.”

Sporting consolida em terceira posição

Este sábado, no Alvalade, o Sporting superou o SC Braga por 2 a 1 e chegou assim aos 28 pontos. Os três golos da vitória sportinguista aconteceram com menos de 20 minutos de jogo: aos 11, o jovem Diogo Salomão, que acabara de substituir o lesionado Hélder Postiga, marcou um golaço ao completar de calcanhar um cruzamento de Zapater.

Dois minutos depois, Liedson serviu o chileno Jaime Valdés, que fez 2 a 0. Mas aos 18 os bracarenses reagiram com o brasileiro Paulo Cesar, e o que se viu a partir de então até o final da partida foram sequências de chances de lado a lado – evitadas em boa parte pelas atuações seguras do goleiro sportinguista Rui Patrício e do minhoto Artur.

Confira os resultados de mais uma jornada:

Portimonense 3 x 4 Vitória Setúbal

FC Porto 4 x 1 Marítimo

Sporting 2 x 1 SC Braga

Acadêmica Coimbra 0 x 0 Paços Ferreira

Nacional 1 x 0 Beira Mar

Rio Ave 0 x 1 Olhanense

Vitória Guimarães 1 x 2 Naval

União Leiria 0 x 3 Benfica

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!