Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Ronaldo brilha, e Barça goleia

O Real Madrid sofreu, mas, com três golos de Cristiano Ronaldo e um de Kaká – o primeiro desde a sua cirurgia em agosto – derrotou o Villarreal, de virada, por 4 a 2 e conquistou sua 15ª vitória no Campeonato Espanhol.

A equipa merengue começou a partida perdendo, após sofrer golo de Cani logo aos 7 minutos. No entanto, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual dois minutos depois, em um prenúncio do que ainda faria no jogo. Ainda no primeiro tempo, Ruben aproveitou falha de marcação de Ricardo Carvalho para colocar o Submarino Amarelo novamente na frente.

As coisas pareciam difíceis para o Real Madrid, que tinha dificuldades em finalizar as jogadas criadas pelo trio de meias Mesut Özil, Ángel Di María e Cristiano Ronaldo. Foi apenas no último minuto da primeira etapa que o português empatou novamente a partida, marcando de cabeça, após cobrança de falta de Xabi Alonso.

Tudo levava a crer que o Real Madrid deixaria o Santiago Bernabéu com seu teceiro empate no Espanhol. A equipa tinha mais posse de bola e pressionava o adversário, mas Benzema parecia perdido em campo e o golo da virada custava a sair. E foi chorado. Aproveitando um ressalto do guarda-redes Diego López, Cristiano Ronaldo marcou seu terceiro golo na partida, o 22º na temporada. Três minutos depois, Kaká, que entrara no lugar de Raúl Albiol, aos 25 do segundo tempo, recebeu passe de Ronaldo e selou a vitória merengue, marcando pela primeira vez desde sua cirurgia, em agosto.

Fora de casa, Barça goleia

O Barcelona anotou mais uma goleada no Campeonato Espanhol ao derrotar o Deportivo La Coruña por 4 a 0 e segue na liderança no torneio com 49 ponto. Com Xavi e Daniel Alves no banco, poupados, o Barça teve que contar com a genialidade de Lionel Messi para derrotar 12º colocado do Espanhol. Foi do argentino o passe que originou o golo de David Villa, que abriu o marcador aos 25 do primeiro tempo.

O Deportivo só ofereceu perigo à defesa blaugrana com o jovem atacante Adrián, mas o domínio da partida foi mesmo do Barça. Ainda no primeiro tempo, Eric Abidal quase marcou seu segundo com a camisa do Barcelona, mas o árbitro assinalou fora de jogo e anulou o tento do francês.

Na segunda parte, o vice-artilheiro Messi anotou seu 18º na Liga com um remate de fora da área logo aos 6 minutos. Já no fim da partida, Andrés Iniesta e Pedro transformaram a vitória em goleada.

Confira os resultados das partidas da Liga:

Málaga 1 x 1 Athletic Bilbao

Real Sociedad 2 x 3 Sevilla

Deportivo 0 x 4 Barcelona

Espanyol 4 x 0 Zaragoza

Mallorca 4 x 1 Almería

Osasuna 0 x 0 Getafe

Racing Satander 1 x 1 Sporting Gijón

Real Madrid 4 x 2 Villarreal

Levante 0 x 1 Valencia

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!