Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça CAF: Liga quer triunfar em Gaberone

Os dois representantes de Moçambique nas afrotaças entram em cena neste fim-de-semana. A Liga Muçulmana, vencedora da Taça de Moçambique vai defrontar neste sábado (16), o Gaborone United do Botswana, em jogo da primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso à Taça Nelson Mandela ou simplesmente Taça CAF, enquanto o Maxaquene vai receber o Centre United também do Botswana.

Na delegação da Liga Muçulmana, que partiu na manhã da última quarta-feira (13) com destino a Gaberone, capital do Botswana, Litos embarcou com todo o seu plantel, excepto o meio-campista Zé Luís que não goza de boa saúde e o avançado Hélder Pelembe ora lesionado.

Na antevisão do encontro, que terá lugar neste sábado (16) naquela cidade, Litos reconheceu as dificuldades que terá frente diante de um adversário que esta a um bom nível em termos de rodagem, ocupando neste momento a segunda posição na tabela classificativa da primeira liga daquele país, volvidas 16 jornadas. Disse Litos, ainda, que a sua equipa vai jogar na contenção e fechada na defesa porém, vai procurar a todo custo explorar os erros do adversário.

O técnico muçulmano, pese embora este senão, acredita também no triunfo e promete montar um sistema defensivo com vista a não sofrer golos para este primeiro embate, de modo a que a eliminatória seja resolvida no terreno muçulmano.

“Se conseguirmos vencer o jogo sem sofrer golos, para nós seria muito bom pois permitiria que partíssemos para a segunda “mão” com tranquilidade”, afirmou.

Na passada quinta-feira (14), a Liga Muçulmana cumpriu uma sessão de treino de adaptação no recinto que irá acolher o jogo, tendo a mesma actividade se repetido nesta sexta-feira (15).

De lembrar que esta é a primeira participação da equipa Muçulmana na Taça CAF, depois de em 2011 e 2012 ter tentado chegar à fase final da Liga dos Campeões Africanos em futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!