Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Lima bisa e Benfica derrota FC Porto em casa

O brasileiro Lima marcou os dois golos dos “encarnados” no Estádio do Dragão, neste domingo, aos 36 e 56 minutos, dando a primeira vitória ao Benfica no terreno do FC Porto para o campeonato desde 2005/06. Com este triunfo, o Benfica consolidou a liderança, passando a somar 34 pontos, mais seis do que o FC Porto, que sofreu a primeira derrota, e do que o Vitória de Guimarães.

O FC Porto teve um começo de jogo intenso, acuando o adversário em seu campo de defesa. Pelas alas, Tello e Brahimi deram muito trabalho. Pelo meio, Jackson Martínez esteve cara a cara com o guarda-redes para finalizar, mas o Dragão não conseguiu abrir o placar.

Jackson teve três chances claras para fazer o golo. Furou em duas e, na outra, parou em Júlio César, um dos destaques do primeiro tempo. Arisco, o espanhol Tello tambéu deu muito trabalho para André Almeida que cedo viu um cartão amarelo.

Com Talisca muito bem marcado no meio, o argentino Enzo Pérez sem criatividade e Lima sem ser acionado no comando do ataque, tudo se encaminhava para um primeiro tempo sem golos mas aos 35 minutos, no entanto, tudo mudou. O uruguaio Maxi Pereira lançou bola à área em cobrança de lateral, e Lima apareceu bem colocado, pronto para mandar a bola para o fundo das redes de joelho, comum um autêntico homem-golo.

Eficiente, o Benfica demorou pouco tempo para marcar mais um. Aos 56 minutos, Talisca conseguiu o espaço para chutar de canhota de fora da área. O guarda-redes Fabiano deu ressalto, e Lima apareceu sem marcação e mandou com muita categoria para o fundo das redes.

O FC Porto conseguiu incomodar de fato o Benfica apenas aos 30 minutos, já que os visitantes voltaram com uma marcação bem melhor ao segundo tempo.

Após a marcação de um pontapé de canto, Martínez cabeceou e mandou na trave, Danilo pegou ressalto, chutou e o mesmo Jackson dominou, girou e atirou para o fundo das redes, mas o juiz assinalou toque de mão do colombiano.

Depois, o atacante aproveitaria um cruzamento de Ricardo Quaresma e cabecearia de modo quase preciso. A bola explodiu na trave.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!