Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Sporting vence União da Madeira e volta a liderar provisoriamente

O Sporting ascendeu, provisoriamente, à liderança da Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o União da Madeira por 2 a 0. Ainda neste sábado o FC Porto garantiu o terceiro lugar do campeonato, ao vencer por 2 a 1 no reduto da Académica, que marcou primeiro.

O colombiano Teo Gutiérrez, aos sete minutos, e João Mário, aos 19, apontaram os tentos da formação ‘leonina’, agora com 77 pontos, contra 76 do Benfica, que se desloca domingo ao reduto do Rio Ave.

Os “leões” asseguraram com este triunfo um lugar na fase de grupos da “Champions” 2016/17. “Financeiramente, é muito importante ter garantido o acesso à Liga dos Campeões. A pré-época também é diferente. É muito bom ter garantido o acesso directo e não ter de discutir uma pré-eliminatória”, sublinhou Jesus, acrescentando: “Já há muitas jornadas que vinha dizer que o título vai ser discutido até ao fim. O facto de ir ao Porto e o FC Porto estar fora do acesso directo à Liga dos Campeões é bom. Há muitos anos que isso não acontece”.

Entretanto os “dragões” garantiram a 3ª posição da Liga ao vencerem de virada a Académica. Ruben Neves, aos 38 minutos, e o argelino Brahimi, aos 66, apontaram os tentos dos portistas, que passaram a contar 67 pontos, mais 13 do que o Sporting de Braga, quarto, que já só pode chegar aos 66.

Os “estudantes” marcaram primeiro, aos 25 minutos, num livre directo de Pedro Nuno, mas sofreram o 17º desaire na prova e continuam no penúltimo lugar, com 24 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!