Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Sporting vence e sobe ao segundo lugar provisoriamente

Um golo de Carlos Mané, aos 14 minutos, permitiu neste sábado ao Sporting vencer em casa o Olhanense por 1-0, em encontro da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nem o regresso de William Carvalho, Jefferson e do 4-3-3 livraram o Sporting de nova exibição cinzenta e nem ajudaram Montero a por um fim à “seca” de golos, com o avançado colombiano a somar o seu nono jogo sem marcar em todas as competições. Mesmo assim, e mais importante, o Sporting regressou provisoriamente ao segundo lugar, a dois pontos do líder Benfica e com dois de vantagem sobre o FC Porto, com ambos os rivais a entrarem em campo apenas no domingo.

No dia em que Rui Patrício completou 26 anos de idade, os “leões”, mesmo sem deslumbrar na primeira parte, podiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais confortável, primeiro com um golo mal anulado a Montero por fora de jogo, aos 28 minutos, e depois com Marcos Rojo a ver o guarda-redes do Olhanense a tirar a bola em cima da linha de golo, aos 41.

Inexplicavelmente, a formação de Leonardo Jardim caiu a pique na segunda parte, apresentando um futebol muito lento e sem ideias, algo que o Olhanense, que nos primeiros 45 minutos tinha demonstrado a razão por que ocupa a última posição da I Liga, aproveitou para acreditar que podia sair de Alvalade com pontos.

Com o passar do tempo, foi aumentando o estado nervoso do Sporting e também a confiança do Olhanense e da sua “sociedade das nações” (apresentou no “onze” oito jogadores de nacionalidades diferentes), que obrigou Rui Patrício a duas boas intervenções, que foram mantendo os “leões” em vantagem.

Já perto do final, o suplente Carrillo ainda esteve perto do ansiado golo da tranquilidade, quando acertou no poste, aos 85 minutos, mas o Sporting acabou por sofrer até ao muito aguardado apito final do árbitro Hugo Miguel.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!