Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Sporting destrona FC Porto, Benfica vence em Guimarães

O Sporting destronou o FC Porto no topo da I Liga, ao vencer o “clássico” em Alvalade, por 2 a 0, com dois golos de Islam Slimani, em partida da 15ª jornada do Campeonato português de futebol. Ainda neste sábado Renato Sanchez fez, aos 75 minutos, o único golo da vitória Benfica sobre o Vitória de Guimarães.

Uma jornada após ter subido pela primeira vez à liderança com Lopetegui, o FC Porto nunca conseguiu impôr-se em Alvalade e ficou em desvantagem aos 27 minutos: livre de Jefferson e desvio de cabeça de Slimani.

Aboubakar desperdiçou, na primeira parte, duas ocasiões de golo “na cara” de Rui Patrício e na segunda parte o Sporting controlou sempre o jogo.

Já depois de Slimani e Adrien Silva terem atirado ao ferro, Slimani “matou” o jogo, aos 85 minutos, a passe de Bryan Ruiz.

Mais cedo o Benfica derrotou o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, por 1 a 0, graças a um golo solitário do jovem Renato Sanches fez, aos 75 minutos.

O Sporting passa a somar 38 pontos, mais dois do que o FC Porto. O Benfica tem 34.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!