Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Rio Ave derrota Benfica

O Rio Ave derrotou neste sábado o Benfica, no Estádio dos Arcos, por 2 a 1, na 26.ª jornada do Campeonato Português de futebol. Foi o primeiro triunfo dos vila-condenses frente às águias nos últimos 10 anos.

A equipa de Jorge Jesus adiantou-se bem cedo no marcador. Aos cinco minutos, Pizzi, com um sublime passe, desmarcou Salvio, que desviou a bola do alcance de Ederson e abriu o marcador.

A entrada forte do Benfica, no entanto, não passou daí, tanto que até ao final do jogo o guarda-redes do Rio Ave só teve que fazer duas defesas, ambas fáceis (26′ e 90+1′). O Rio Ave deparou-se com uma série de adversidades, em particular as lesões de Marcelo (31′), o “patrão” da defesa, e Hassan (35′), o goleador dos vila-condenses, que tiveram que ser substituídos.

Mas foi do banco que saiu a solução para Pedro Martins: Diego Lopes foi a jogo aos 58′ e revolucionou o futebol do Rio Ave, tendo inclusive acertado no poste aos 63 minutos.

Aos 74 minutos Samaris, com o braço, cortou o cabeceamento de Tarantini, que ia para a baliza. Ukra não desperdiçou o penálti e fez o 1 a 1, que poderia ter sido desfeito aos 83′, mas Lima não conseguiu aproveitar o cruzamento “milimétrico” de Ola John.

Aos 85 minutos, o Benfica ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Luisão, que derrubou Tiago Pinto, a dar razão a Pedro Martins quando disse que se tratava do melhor defesa-esquerdo da Liga Portuguesa, quando este se ia isolar.

Reduzido a dez, o Benfica sofreu o “golpe fatal” aos 90+5′ Diego Lopes desmarcou Dell Valle e o venezuelano, na grande área, descobriu o caminho para o 2-1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts