Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: “hat-trick” de Tello vitória do FC Porto sobre o Sporting que está fora da luta pelo título

Cristian Tello deixou o Sporting fora da disputa pelo título português de futebol, ao fazer os três golos com que o FC Porto derrotou o rival, no Estádio do Dragão, na 23.ª jornada da I Liga, deixando os leões a oito pontos do 2.º lugar e do acesso direto à Liga dos Campeões. Os dragões, por sua vez, permanecem a quatro pontos do Benfica, líder isolado.

O FC Porto conseguiu a maior vitória dos últimos 11 anos frente ao Sporting na I Liga, fruto da eficácia do primeiro espanhol a marcar na história dos “clássicos” entre os dois rivais. O 3 a 0 acabou por ser lisonjeiro para o Sporting, fruto da tremenda superioridade evidenciada pelos portistas na segunda parte, num jogo em que os leões não fizeram um único remate enquadrado com a baliza de Fabiano, que terminou o “clássico” sem fazer nenhuma defesa.

O Sporting até começou por ameaçar aproveitar o nervosismo inicial do FC Porto, mas após uma entrada comprometedora dos dragões a equipa de Lopetegui partiu para uma noite de gala. Tudo começou na inspiração de Jackson Martínez, que com um passe magistral de calcanhar isolou Cristian Tello. “Na cara” de Rui Patrício, o espanhol bateu o guardião e fez o 1-0, aos 31 minutos, “redimindo-se” do duelo que tinha perdido aos 90+2′ do jogo da primeira volta (1-1).

Herrera, Tello e Jackson ameaçaram ampliar a vantagem antes da sociedade hispano-colombiana voltar a render: o ponta-de-lança voltou a isolar o extremo, aos 58′, e Tello “fuzilou” a baliza sportinguista.

O Sporting foi inofensivo em toda a segunda parte e foi com naturalidade que o FC Porto chegou ao terceiro golo, aos 82′: Tello voltou a ganhar no “um para um” com Rui Patrício, desta vez após um grande passe de Herrera.

Ironicamente, o FC Porto fez os três golos ao aproveitar o espaço entre o central e o lateral esquerdo, tirando máximo proveito da ausência de Jefferson, a contas com um processo disciplinar no Sporting.

Os leões dizem “adeus” ao título, um objetivo assumido para 2014/15, e já só têm um ponto de vantagem sobre o Sporting de Braga, equipa que vai receber o FC Porto na sexta-feira.

Lopetegui ganhou, assim, o seu primeiro “clássico” ao serviço do FC Porto, à quarta tentativa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!