Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: O FC Porto e Benfica empatam, Sporting iguala “dragões” no primeiro lugar

Terminou empatado sem golos o clássico entre FC Porto e Benfica no Estádio do Dragão, a contar para a 13ª jornada da Liga Portuguesa de futebol. Este resultado coloca o Sporting e os portistas a repartir a liderança isolada do campeonato, com os encarnados a três pontos.

O Benfica entrou melhor no jogo com dois lances perigosos, um deles que José Sá evitou o golo de Jardel. Foi só a partir dos 25 minutos, após o primeiro remate do FC Porto à baliza, por Danilo, é que a partida ficou equilibrada, começando então a sobressair Bruno Varela, que começou por se opor a um remate de Herrera.

Em cima do intervalo, os portistas reclamaram penálti por alegado braço na bola de Luisão, mas o árbitro Jorge Sousa, depois de consultar o VAR, mandou seguir.

No segundo tempo, o FC Porto foi sempre mais perigoso, valendo então Bruno Varela com algumas defesas difíceis a manter a baliza a zero. Aos 57 minutos voltou a polémica no Dragão quando Marega marcou depois de uma defesa do guarda-redes do Benfica. O árbitro já tinha apitado fora de jogo de Aboubakar, que, no entanto, no momento do remate não estava em fora-de-jogo.

A equipa de Sérgio Conceição continuou a carregar sobre a defesa do Benfica, Marega falhou duas grandes oportunidades, enquanto a melhor oportunidade dos encarnados surgiu já numa altura em que Zivkovic já tinha visto dois cartões amarelos (esteve seis minutos em campo), quando Krovinovic se isolou, mas José Sá fez uma excelente defesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!