Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque suicida mata pelo menos 13 pessoas na Nigéria

O Boko Haram é suspeito de ter realizado um ataque suicida que matou pelo menos 13 pessoas num mercado na cidade nigeriana de Biu, Estado de Borno, no nordeste do país, disseram fontes oficiais, neste sábado.

A explosão aconteceu enquanto voluntários distribuíam comida para pessoas afetadas pelo conflito de oito anos do Boko Haram, disse Aliyu Idrisa, uma líder da comunidade.

Além das 13 vítimas, 53 pessoas foram feridas e dois agressores foram mortos, disse Victor Isuku, porta-voz da polícia do Estado de Borno.

O ataque deste sábado apresenta características marcantes do Boko Haram, que usa bombardeios suicidas, frequentemente mulheres e garotas, para atacar espaços públicos com multidões.

Semana passada, um bombardeiamento suicida em uma mesquita na cidade de Mubi, também no nordeste do país, matou pelo menos 50 pessoas, um dos ataques com mais mortes em anos recentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!