Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: FC Porto consola-se com uma última vitória ao Benfica

O FC Porto ganhou neste sábado, em casa, ao Benfica por 2 a 1 com golos do português Ricardo Pereira e o colombiano Jackson Martínez na última jornada da Liga portuguesa de futebol, conquistada pelos lisboetas. O “clássico” serviu de despedida para o técnico português Luis Castro, que será substituído na próxima temporada o espanhol Julen Lopetegui, ex-técnico da seleção espanhola sub-21.

O português Ricardo Pereira adiantou aos três minutos aos locais mas uma falta do brasileiro Danilo cedeu ao rival um pênalti e o argentino Enzo Pérez encarregou-se de marcá-lo. Jackson somou o segundo com um tanto de pênalti no minuto 37 após uma falta de André Alemeida, e seu compatriota Juan Quintero esteve perto do terceiro no minuto 83.

Já a pensar na final da Liga Europa contra o Sevilla, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, optou por reservar aos jogadores frequentes e armar um “onze” de jogadores da segunda equipa. Os “encarnados” fecham o campeonato como o começaram, com outra derrota, apesar de haver-se coroado campeão a duas jornadas antes do final.

Entretanto o Olhanense confirmou a sua despromoção a segunda divisão ao perder contra o Setúbal (1-3), o Belenenses salvou-se ao ganhar ao Arouca (1 a 0) e o Paços Ferreira jogará o “play-off” para defender a sua permanência com o Desportivo das Aves.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!