Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Jonas deixa Benfica mais descansado no topo

O avançado brasileiro Jonas marcou o golo que garantiu o triunfo no terreno do Nacional da Madeira, por 2 a 1, e as Águias estão mais descansadas no topo do Campeonato Português de futebol. FC Porto e Sporting perderam pontos e, agora, o segundo classificado é o sensacional Vitória de Guimarães.

O Benfica tinha uma deslocação bem complicada à Madeira e entrou praticamente a perder frente ao Nacional. Ali Ghazal deu vantagem aos insulares logo no primeiro minuto do encontro.

No entanto, a festa do Nacional não durou muito, já que, aos sete minutos, Eduardo Salvio empatou a partida e, aos 19, Jonas assinou a reviravolta no marcador. O Nacional bem tentou reagir, sobretudo no segundo tempo, mas o Benfica segurou três pontos que se viriam a revelar muito importantes.

Em casa, o Sporting recebeu uma das equipas-sensação do campeonato, o Paços de Ferreira. À frente dos Leões na classificação, a equipa de Paulo Fonseca mostrou o porquê de todos os elogios e chegou à vantagem no primeiro tempo, com um golo de Paolo Hurtado.

O Sporting voltou do intervalo com outro espírito e, logo a abrir o segundo tempo, Fredy Montero empatou com um grande remate de fora da área. A partir daí, foi um festival de golos falhados pelos avançados leoninos e, assim, Marco Silva viu a sua equipa empatar pela quinta vez em dez jogos.

Quem esteve muito perto de sofrer a primeira derrota no campeonato foi o FC Porto. A equipa de Julen Lopetegui marcou primeiro no Estoril, por Yacine Brahimi, mas permitiu a reviravolta canarinha – golos de Kuca e Tozé. E só no quarto minuto de compensação é que surgiu Óliver Torres a garantir o empate para os Dragões, que ficam a três pontos do Benfica.

No início do campeonato, poucos imaginariam que, ao fim de dez jornadas, o Vitória de Guimarães estivesse em segundo lugar e a apenas dois pontos do Benfica. Mas a equipa de Rui Vitória, cheia de jovens talentos da formação, continua a surpreender e, com um triunfo por 2 a 1 em Arouca, deixou o F. C. Porto para trás.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!